MILÃO, 29 AGO (ANSA) – O empresário italiano Flavio Briatore, 70 anos, recebeu alta neste sábado (29) após quase uma semana internado no Hospital San Raffaele, em Milão.
Briatore está com o novo coronavírus, mas, segundo os médicos, suas condições clínicas permitem continuar o tratamento em isolamento domiciliar.
O empresário vinha flertando com o negacionismo em relação à pandemia do Sars-CoV-2 e viu uma de suas boates de luxo, a Billionaire, na Sardenha, virar um foco de disseminação do vírus, com quase 60 casos confirmados.
Briatore ficará em isolamento por 14 dias na casa de sua amiga e senadora de extrema direita Daniela Santanchè, em Milão.
Recentemente, ele criticou o governo pelo fechamento das casas noturnas na Itália, afirmando que o Sars-CoV-2 é um “vírus padeiro”: “levanta para trabalhar de noite e dorme de dia”.
Ao longo dos últimos dias, as autoridades sanitárias italianas descobriram diversos focos de disseminação do novo coronavírus em restaurantes e casas noturnas de luxo, especialmente na Sardenha, um dos destinos de verão mais concorridos do país.
A assessoria de imprensa de Briatore chegou a informar que ele havia sido internado por outro motivo, mas depois o Hospital San Raffaele confirmou a infecção pelo Sars-CoV-2.
O empresário atua no setor de entretenimento, porém é mais conhecido por sua passagem pela Fórmula 1, onde foi chefe das equipes Benetton e Renault nas eras vitoriosas de Michael Schumacher e Fernando Alonso, respectivamente. (ANSA).