ROMA, 19 SET (ANSA) – Uma delegação de parlamentares brasileiros, liderada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, visitou nesta sexta-feira (19) a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa desde julho na penitenciária de Rebibbia, na periferia de Roma.
Além de Flávio, o grupo que se encontrou com Zambelli na capital italiana também era composto pelos senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF) e o deputado Cabo Gilberto (PL-PB).
+ Presa na Itália, Zambelli escreve carta ao Brasil e se refere a Moraes como ‘ditador’
Os advogados Pieremilio Sammarco e Giuseppe Bellomo também acompanharam os políticos brasileiros durante a visita no complexo penitenciário romano.
Não há detalhes sobre o que foi discutido ou quanto tempo os políticos permaneceram com Zambelli, mas a duração da visita, autorizada pela Justiça da Itália, pode durar por aproximadamente duas horas.
Zambelli foi detida em território italiano após ter fugido do Brasil para tentar escapar de uma condenação de 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela deverá continuar atrás das grades no Velho Continente enquanto o pedido de extradição apresentado pelo governo brasileiro é analisado.
Após visitar Zambelli em Rebibbia, Bolsonaro permanecerá na Itália para participar no próximo domingo (21) de um evento anual da Liga, partido nacionalista do vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, em Pontida, no norte da nação. (ANSA).