Flávio Bolsonaro garante que pré-candidatura é ‘irreversível’

SÃO PAULO, 9 DEZ (ANSA) – O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, garantiu nesta terça-feira (9) que não voltará atrás em sua decisão de concorrer à Presidência da República em 2026.   

A confirmação do político foi feita em uma breve declaração à imprensa na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após fazer uma nova visita ao pai, preso por tentativa de golpe de Estado e impedido de disputar as eleições.   

“O presidente Bolsonaro deu esse norte, então falei que essa candidatura é irreversível, e as palavras dele: ‘Não vamos voltar atrás, vamos seguir em frente’. E, a partir de agora, é a gente conversando com as pessoas para ter as pessoas certas do nosso lado, os especialistas em algumas áreas com quem eu já estou conversando”, disse Flávio.   

O senador acrescentou que entregou a Bolsonaro os resultados da primeira pesquisa que saiu após o anúncio da pré-candidatura e revelou que o pai “ficou muito feliz”. O estudo foi publicado pelo Instituto Veritas.   

Já em relação ao “preço” mencionado que teria para abandonar sua candidatura, Flávio mencionou que seria uma aprovação da anistia a Bolsonaro pelo Congresso.   

Flávio se reuniu ontem (8) com lideranças partidárias para tentar obter apoio. Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN), o filho do ex-presidente apresentou o seu projeto e mencionou as condições de sua campanha. (ANSA).