Flávio Bolsonaro admite que pode desistir de candidatura à Presidência

Senador disse que 'tem um preço para isso', ao participar do primeiro ato como pré-candidato em Brasília

Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) admitiu que pode não levar o projeto da candidatura à Presidência da República até o fim. O senador, que foi anunciado para representar o seu pai, Jair Bolsonaro, nas urnas em 2026 disse que “tem um preço” para desistir. “Olha, tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho preço para isso. Eu vou negociar. Eu tenho preço para não ir até o fim”, declarou em primeiro ato como pré-candidato em Brasília (DF).

+ Flávio Bolsonaro anuncia pré-candidatura à Presidência

Ao jornal “O Globo”, o político deu a entender que o preço da desistência a qual se refere seria a aprovação de uma anistia a Bolsonaro, condenado a 27 anos três meses e prisão por uma tentativa de golpe de Estado, tornando-se inelegível até quando tiver 105 anos de idade.

+ Pena de Bolsonaro pela trama golpista foi exagerada, diz presidente da OAB-SP

Perguntado se o “preço” da desistência seria o livrar de punição, ele respondeu: “Está quente”. Após participar de um culto em Brasília, Flávio relatou que seu pai o sondava “há bastante tempo” sobre disputar a Presidência, diante das dificuldades do cenário atual. Segundo ele, o anúncio foi feito após uma reunião familiar e que agora o objetivo é atrair aliados e começar a definir o projeto de governo.