Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência em 2026

SÃO PAULO, 5 DEZ (ANSA) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que foi escolhido pelo pai para ser o candidato do Partido Liberal à Presidência da República em 2026.   

A definição teria ocorrido durante uma visita de Flávio ao ex-mandatário, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e não pode disputar as eleições em virtude das condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).   

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu o político em suas redes sociais.   

“Eu creio em um Deus que não abandona nossa nação.   

Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar. Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”, acrescentou.   

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, publicou na rede social X que Bolsonaro indicou o filho para o pleito do próximo ano.   

“Como presidente do PL, informo que o senador Flávio Bolsonaro é o nome indicado por Jair Bolsonaro para representar o partido na disputa presidencial. Flávio me disse que o nosso capitão confirmou sua pré-candidatura. Então, se Bolsonaro falou, está falado”, declarou.   

A decisão, que foi tomada pouco tempo depois de um racha entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos do ex-mandatário, complicou a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao Planalto. O carioca era um dos favoritos para representar a ala nas urnas. (ANSA).