O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) utilizou o Twitter nesta terça-feira (2) para sair em defesa de seu pai, Jair Bolsonaro, após o Hamas criticar a visita do presidente brasileiro ao Muro das Lamentações ao lado do premiê israelense Benjamin Netanyahu e pediu uma “reação unida dos países árabes”, de acordo com informações do Estadão.

“Quero que vocês se EXPLODAM!!!”, escreveu Flávio em sua conta no Twitter ao compartilhar uma reportagem do site da revista Exame sobre um pedido do Hamas para que o governo brasileiro se retrate. Ele apagou a publicação logo em seguida após receber diversas críticas dos internautas.

Nessa segunda-feira (1) o Hamas divulgou nota afirmando que a visita de Bolsonaro ao Muro das Lamentações não apenas contradiz a histórica atitude do povo brasileiro de apoio à causa palestina, mas também viola leis internacionais.

“Essa política não ajuda a estabilidade e a segurança da região e ameaça os laços do Brasil com países árabes e muçulmanos. Em particular, o Hamas denuncia a visita do presidente brasileiro à Cidade Sagrada de Jerusalém acompanhada do primeiro-ministro de Israel”, dizia parte da nota.

Reproduçaõ/Twitter

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias