A ginasta brasileira Flávia Saraiva viveu um verdadeiro turbilhão de emoções nas classificatórias da ginástica neste domingo (25), em Tóquio. A atleta conseguiu uma boa performance na trave e garantiu vaga na final do aparelho, mas no solo a competidora acabou assustando a torcida brasileira ao lesionar o tornozelo.

Durante a apresentação, Flávia errou na última passada do solo e acabou se machucando. Com isso, a ginasta teve que desistir de continuar no aparelho. Com a nona colocação na trave, a alteta conseguiu vaga na final após ganhar a vaga de uma terceira chinesa, já que os países só podem levar duas representantes.

Após o imprevisto, a ginasta concedeu entrevista à Globo e falou sobre a decisão de escolher por priorizar a final da trave.

“Foi uma decisão sábia que minha equipe conseguiu tomar porque eu não queria desistir, queria ir até o final. Só que talvez isso poderia me prejudicar. (…) Estou na final da trave. Agora é tentar recuperar porque ainda tenho uma semana e meia, a trave é só quarta-feira que vem. E tentar cuidar desse pé”, disse a ginasta.

Com final somente no próximo dia 3 de agosto, Flávia terá tempo para descansar e tratar a lesão no tornozelo.