Flávia Monteiro completa 53 anos de vida; relembre a trajetória da artista

Atriz ficou conhecida por novelas como 'Vale Tudo', TV Globo, e 'Chiquititas', do SBT

Reprodução/Instagram
Atriz estreou no mundo das novelas aos 14 anos Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Flávia Monteiro, que completa 53 anos nesta segunda-feira, 14 de junho, estreou no mundo das novelas aos 14 anos, na versão original de “Vale Tudo”, em 1988.

Hoje em dia, é conhecida por ter passado por diferentes emissoras de televisão e integrado o elenco de importantes novelas, como “Pantanal” (1990), “Éramos Seis” (1994) e “Chiquititas” (1997 à 2001).

+ Flávia Monteiro diz ter ‘oito embriões congelados’: ‘Filhotes’

+ Atriz de ‘Chiquititas’, Flávia Monteiro faz desabafo sobre descoberta de câncer

Apesar de ser lembrada como a Tia Carol do Orfanato Raio de Luz, Flávia não começou sua carreia pelos folhetins: seu primeiro passo na carreira artística foi no filme “A Menina do Lado”, de 1986, e desde então, não parou mais de atuar.

Inicio da trajetória e “Vale Tudo”

Após sua estreia como atriz no filme, que lhe rendeu o prêmio de Atriz Revelação no Festival de Cinema de Gramado, ela começou sua promissora carreira na televisão. Seu primeiro papel foi como Fernanda, na versão original de “Vale Tudo”, de 1988.

Na produção, ela interpretava a filha do primeiro casamento de Eunice (Íris Bruzz), que se apaixona por Tiago (Fábio Villa Verde), neto da icônica Odete Roitman (Beatriz Segall). 

Na época, a personagem foi bastante polêmica por conta de suas atitudes em relação ao sexo – o tabu da virgindade – e adultério, já que a jovem beijou o herdeiro de Heleninha (Renata Sorrah), enquanto ainda estava em um relacionamento com André (Marcello Novaes).

O papel logo rendeu participações em outras novelas importantes, como Nalvinha em “Pantanal”, da extinta TV Manchete, e Lili, em “Éramos Seis”, do SBT.

“Chiquititas” 

No decorrer dos anos, a atriz interpretou diversos personagens, mas foi na novela infantil “Chiquititas”, que seu nome ficou verdadeiramente marcado.

Na obra, ela dá vida à Tia Carol, figura que detém papel importante de diretora e “mãe” das crianças do orfanato Raio de Luz.

Novelas na Record TV

Após sair do SBT, ela seguiu para a emissora do bispo Edir Macedo, onde participou de novelas bíblicas até 2021, integrando o elenco de “Gênesis” como Aya. Além delas, também deu vida à personagem em “Milagres de Jesus”, “A Terra Prometida” e “Apocalipse”.

Vida pessoal

Na vida privada, é mãe de Sophia, de dez anos – fruto do seu relacionamento com o empresário Avner Saragossy, com quem é casada há 15 anos. Recentemente, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um melanoma na perna, um tipo de câncer de pele.