ISTOÉ Gente

Flávia Alessandra volta a rotina de gravações e diz: “Têm sido desafiadores os novos métodos”

Crédito: Reprodução/Instagram

A atriz Flávia Alessandra, de 46 anos, voltou a sua rotina de gravações nos estúdios Globo após ficar meses em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

Interpretando a personagem Helena na novela ‘Salve-se Quem Puder’, em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Flávia explicou que a produção adotou todos os procedimentos necessários para evitar a contaminação da doença. “Os protocolos estão certeiros e são necessários para a gente conseguir realizar uma obra como é uma novela, que tem tapa, aproximação, carinho, aperto de mão, abraço e beijo. Se não fosse dessa forma, a gente não conseguiria retomar o trabalho. Eu diria que têm sido desafiadores os novos métodos. Principalmente quando a cena exige emoção, proximidade”, explicou.

A artista ainda relatou que os cuidados têm permitido que os atores tenham um trabalho mais detalhado:  “Uma sequência que duraria uma hora, mesmo repetindo e refazendo, agora leva duas, duas e meia, porque são ângulos e situações diferentes. Tem que tirar e botar a máscara. O maior desafio é se manter concentrada pelo longo período que uma cena pode levar. Ao mesmo tempo, é um luxo fazer cinema, com uma velocidade menor, dentro da TV.”

Após o ator Rodrigo Simas ter sido diagnosticado com a Covid-19 no mês passado, a equipe da trama está tomando todos os cuidados. Alessandra contou que não ocorreu desespero entre os atores . “Acaba não sendo desesperador porque, como a gente recebeu capítulos muito antes, acabou lendo tudo previamente. Se muda algo aqui ou ali, não é um drama, porque as cenas já estão estudadas”, concluiu ela.

 

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago