O Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, viaja na noite desta quinta-feira ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.

Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro e De Arrascaeta lideram o elenco que vai estrear na próxima terça-feira, em Rabat, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca e Al Hilal, que se enfrentam no sábado.

Na outra chave, o Real Madrid espera quem passar do confronto entre Seattle Sounders e Al-Ahly, que também jogam no sábado.

O time carioca buscará seu segundo título mundial, depois da conquista de 1981, em meio a críticas por seu desempenho neste início de temporada e polêmicas recentes do volante chileno Arturo Vidal.

Antes do jogo de quarta-feira contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, Vidal não escondeu a irritação no banco de reservas por não ter sido escalado pelo técnico Vítor Pereira.

Horas antes, o jogador tinha se mostrado aberto a uma eventual transferência para o Colo Colo, clube pelo qual estreou como profissional.

“Tudo pode acontecer. Se o Colo Colo quiser brigar pela Libertadores, que venha me buscar”, disse o chileno em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

“Foi surpresa porque o Vidal é um cara consagrado, agrega muito e realmente é um cara de grupo. Ele demostrou um pouco de insatisfação. Não é o melhor momento para demostrar, mas não vejo problema grande nesse momento”, disse Everton Ribeiro, capitão do Flamengo.

Em uma mensagem no Instagram, o volante pediu desculpas por sua “reação”.

“Sei que às vezes meu temperamento me vence. Mas eu vim ao Flamengo para ser feliz e fazer parte de sua história, sei que minhas condições são para ajudar meus companheiros e poder continuar fazendo do ‘Mengão’ o maior de todos. Continuarei lutando para estar aqui e nunca vou desistir”, escreveu.

raa/app/gfe/cb