O Dia

Flamengo vence cinco provas e fica em primeiro lugar na 4ª etapa do Estadual de Remo

Competição foi realizada na manhã chuvosa deste domingo, com vento contra e a participação de cerca de 200 remadores

Rio – Em uma manhã chuvosa de provas disputadíssimas, o Flamengo conseguiu permanecer na liderança do Campeonato Estadual de Remo ao vencer cinco das 16 provas realizadas pela quarta e penúltima etapa da competição, na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, que contou com a presença do presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim. Botafogo e Vasco Gama venceram quatro provas cada um e o Clube de Remo Rio de Janeiro e Escola Naval venceram uma prova cada um. Com esse resultado a classificação geral ficou assim: 1) Flamengo, com 636 pontos: 2) Botafogo, com 504 pontos; e 3) Vasco da Gama, com 278 pontos. 
A chuva fina que caiu durante toda competição não desmotivou nem desanimou os cerca de 200 atletas que, com muita garra e determinação lutaram pela vitória, remada a remada, em todas as provas disputadas, como havia previsto Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. A briga foi tão boa, que Flamengo e Botafogo empataram em pontos na etapa. Os dois clubes somaram 154 pontos e o desempate se deu pelo número de vitórias, com a equipe rubro-negra com apenas uma vitória a mais que a alvinegra.
Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a grande expectativa de ser uma regata muita disputada se concretizou, pois além do Botafogo querer tirar a diferença de pontos em relação ao Flamengo, o Vasco da Gama veio com muita disposição para vencer mais provas. Mas o clube rubro-negro, que contratou muitos reforços para a equipe de remo, acabou levando a melhor mais uma vez, com a quarta vitória consecutiva.
“Como eu tinha falado anteriormente, era a última oportunidade do Botafogo e do Vasco da Gama de tirar pontos do líder Flamengo e os remadores das duas equipes não deixaram por menos, com muita vontade de vencer eles transformaram cada prova em um espetáculo emocionante de muita disputa. Nem a chuva que insistiu em cair o tempo todo nem o vento contra que deixou a regata ainda mais difícil, desanimou os remadores cariocas. Fiquei muito satisfeito. Agora é ver quem vai levar o título de 2019, na última etapa”, declarou Paulo Carvalho.
A quinta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo será realizada no próximo dia 13. Antes, no próximo domingo (29), a partir das 8h30m, acontece a 55ª edição da Regata Remo do Futuro, que busca novos talentos do esporte.