O Flamengo se tornou neste sábado, 29, o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. O rubro-negro venceu o Palmeiras por 1 a 0 no estádio Monumental de Lima, no Peru.
O gol do título do Flamengo saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Arrascaeta bateu escanteio e Danilo marcou de cabeça.

Danilo comemora gol do Flamengo na final da Libertadores
O Flamengo receberá um prêmio de R$ 136 milhões pelo título. Os outros títulos do clube na Libertadores foram conquistados em 1981, 2019 e 2022.
O time carioca agora tem a chance de conquistar a ‘dupla coroa’, já que lidera o Brasileirão com cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.
Campeão em 2019 e em 2022 como atleta e vice em 2021, Filipe Luís conquistou o seu primeiro título da Libertadores como técnico e mais uma taça na sua ainda curta carreira de treinador profissional – de pouco mais de ano.
Com o tetra do Flamengo, este é o sétimo título consecutivo de um clube brasileiro na Libertadores. O Brasil chega a 25 títulos na competição e alcança a Argentina no número de conquistas desde a criação do torneio, em 1960.
O Palmeiras segue com três taças, junto com Grêmio, Santos e São Paulo. No ranking de todos os times, o rubro-negro agora está empatado com River Plate e Estudiantes, da Argentina, e fica atrás apenas dos argentinos Independiente (sete títulos) e Boca Juniors (seis) e do uruguaio Peñarol (cinco).