Esportes

Flamengo tenta liberação de 30% do público total do Maracanã em novo protocolo à Prefeitura

Rubro-Negro está otimista para atuar em sua casa no jogo de volta das quartas da Libertadores, a ser disputado na terceira semana de agosto, diante do Olimpia

Flamengo tenta liberação de 30% do público total do Maracanã em novo protocolo à Prefeitura

O Flamengo cumpriu com o planejado e, nesta sexta-feira, enviou um novo protocolo à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro em que solicita a liberação de público em jogos no Maracanã. Agora, o clube tenta viabilizar a autorização de 30% da capacidade total do estádio – aproximadamente 23 mil pessoas – junto à Prefeitura.

A informação inicial é do site “ge” e foi confirmada pelo LANCE!. A medida visa, sobretudo, o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, que deve ser oficializado em breve para o dia 18 de agosto, com mando rubro-negro.

No novo relatório enviado à Secretaria Municipal de Saúde, o segundo no mês, o Flamengo anexou relatórios acerca da experiência recente em Brasília, quando atuou no Mané Garrincha com 25% da capacidade total, e fez alguns ajustes requeridos na documentação para que consiga a liberação no Rio.

+ GALERIA: veja imagens da festa da torcida do Flamengo no Mané Garrincha

O público em Brasília não foi o esperado pelo Flamengo, que aguardava cerca de 15 mil rubro-negros para o jogo de volta das oitavas, contra o Defensa y Justicia, e recebeu pouco mais de 5.500 pessoas. Acredita-se que, no Maracanã e com mais tempo para os flamenguistas se organizarem e adquirirem ingressos, haverá uma presença maciça do torcedor.

Em Brasília, vale lembrar, a presença do torcedor foi permitida mediante à vacinação (possuíam setores próprios) e apresentação de exame PCR negativo de até 48 horas antes do jogo (veja mais aqui).

O Flamengo, que chegou a agradecer publicamente ao Governo Federal e ao de Brasília pela “noite inesquecível” na quarta, aguarda com otimismo uma resposta dos órgãos responsáveis no Rio.

+ Caminho até Montevidéu: veja o chaveamento completo da Libertadores

Agora, a Libertadores fica de lado na programação pois a próxima missão é pelo Campeonato Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada – confira a tabela completa aqui.

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio