Esportes

Flamengo tenta garantir vaga nas oitavas da Libertadores em visita ao Unión La Calera


O Flamengo, líder isolado do Grupo G, vai tentar garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores-2021 com duas rodadas de antecedência em sua visita nesta terça-feira ao chileno Unión La Calera, que luta para se manter vivo no torneio.

O time carioca acumula três vitórias (nove pontos) e está a um passo de se tornar o primeiro classificado para as oitavas de final da competição, que venceu em 1981 e 2019. Em uma situação totalmente diferente, o Unión La Calera tem apenas um ponto e uma vitória permitirá que continue vivo na chave.

Enquanto isso o Vélez Sarsfield, terceiro com três pontos, vai receber dias depois, em Buenos Aires, a LDU, segundo colocado com quatro.

– Flamengo 100% –

A situação do Flamengo no momento é bem tranquila. Como visitante venceu pelo mesmo placar (3-2) o Vélez e a LDU, enquanto que em casa goleou o La Calera por 4 a 1, deixando clara sua autoridade.

Nesta terça-feira, uma nova vitória garante ao time carioca a classificação para as oitavas de final e até o empate desde que a LDU vença o Vélez na quinta-feira.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Como se não bastasse, o Flamengo venceu uma das semifinais do campeonato carioca, contra o Volta Redonda, e vai disputar a final desse torneio que já conquistou 36 vezes.

Seu técnico Rogério Ceni anunciou que vai enfrentar o Unión La Calera com todas as forças, o que inclui o artilheiro Gabigol e o experiente zagueiro chileno Mauricio Isla.

– Tudo ou nada para o La Calera –

Evidentemente, o clube chileno entrou na chave como o mais fraco e os resultados confirmam isso: derrota de 4 a 1 para os brasileiros como visitantes, empate em 2 a 2 com a LDU e derrota por 2 a 0 para o Vélez.

O jogo de volta com o Flamengo será o último em casa e conseguir a vitória é uma questão de vida ou morte.

O momento não é dos melhores para os ‘caleranos’, depois de perderem por 3 a 0 no torneio nacional para a Universidad Católica.

A partida será disputada no estádio Nicolás Chauan, em La Calera (120 km ao norte de Santiago), às 20h30 pelo horário local (21h00 no horário de Brasília), com arbitragem do colombiano Andrés Rojas.

Prováveis escalações:

Unión La Calera: Alexis Martín Arias – Simón Ramírez, Cristián Vilches, Santiago García, Erick Wiemberg – Matías Fernández, Matías Laba, Yerco Oyanedel, Esteban Valencia – Octavio Rivero e Sebastián Sáez. Técnico: Luca Marcogiuseppe.

Flamengo: Diego Alves – Mauricio Isla, Willian Arão, Bruno Viana, Filipe Luis – João Gomes, Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Ribeiro – Gabigol, Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.

msa/ma/aam

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago