O Flamengo seguiu nesta sexta-feira sua preparação para o clássico com o Botafogo, no Maracanã, domingo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Além de comandar um trabalho de cruzamentos, o técnico Zé Ricardo realizou um treino tático, acertando os últimos detalhes para o jogo decisivo.

Após a atividade, o goleiro Alex Muralha concedeu entrevista coletiva. E, embora o Flamengo tenha a vantagem do empate, ele descartou qualquer favoritismo e pediu o time focado no duelo de domingo.

“Sabemos que muitas coisas podem acontecer em clássico”, admitiu o goleiro, preocupado com a dificuldade do jogo. “Trabalhamos bem durante a semana, todos focados e bem concentrados. Temos a vantagem do empate, mas vamos dar o nosso melhor em busca da vitória, pois é assim que trabalhamos nesses dias.”

Ainda assim, apesar de precavido, Muralha se mostrou confiante e avaliou que o Flamengo está no rumo certo em 2017. “Temos que ter consciência de que estamos no caminho certo e em um momento bom para conquistar um título. É um ano que estamos nos preparando das melhores maneiras possíveis. Estamos bem preparados para os momentos decisivos”, assegurou.

O goleiro comentou, ainda, sobre a possibilidade de Zé Ricardo escalar – na ausência de Diego – um meio-campo formado por Márcio Araújo, Rômulo e William Arão. “Nossos volantes saem muito bem para o jogo. Hoje no futebol mundial os volantes têm boa saída, praticamente meias. Vai ter mais dinâmica independente da forma como o Zé Ricardo escolher jogar. Estamos bem focados e precisamos estar concentrados para executarmos aquilo que o Zé nos passar”, finalizou.