O Flamengo divulgou uma nota criticando os comentários de Fausto Silva, no Domingão do Faustão, do último domingo (9). O apresentador reclamou da postura das últimas diretorias do clube em relação às negociações com as famílias das vítimas do incêndio do ano passado no Ninho do Urubu.

Segundo a nota, Faustão falou de forma “leviana e inconsequente” das diretorias do clube, teria feito “acusações infundadas”, atacado a honra dos dirigentes e atingido de forma negativa a imagem da instituição Flamengo.

“O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência”, diz a nota do clube que elencou algumas das ações após o incêndio.

“Todos estes pontos poderiam ser facilmente levantados pela equipe de produção da Rede Globo de Televisão antes das acusações. Como isto não foi feito, infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores”, acusou o clube. Flamengo e Rede Globo não chegaram a um acordo sobre as transmissões dos jogos de 2020 do clube.

https://www.facebook.com/FlamengoOficial/photos/a.718762338141145/3569472503070100