Como havia planejado desde sábado, o Flamengo entrou nesta segunda-feira com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que possa escalar Pedro a partir do dia 8 de julho. Essa é a data na qual o atacante ficaria à disposição da seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas. O clube decidiu que não vai liberá-lo, mas ainda precisa de uma autorização para colocá-lo em campo sem risco de ser punido.

+ Croácia x Escócia: onde assistir e prováveis escalações

+ Áustria bate Ucrânia e pegará Itália nas oitavas da Eurocopa

+ Palmeiras e Rony acertam renovação até 2025

O principal argumento do Flamengo para pedir a liberação de Pedro é o fato dos Jogos Olímpicos não serem considerados Data Fifa. O clube, assim, não tem a obrigação de liberar o atleta para a seleção.

Mesmo assim, o fato de Pedro estar presente na lista de André Jardine faz que com que o mesmo fique indisponível no sistema da CBF e não tenha condições de jogo. Isso explica o movimento jurídico do Flamengo junto ao STJD, com o objetivo de ter o centroavante com a situação regularizada.

Após cumprir quarentena e se recuperar do quadro de Covid-19, Pedro pode voltar aos gramados nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.