O jornalista Flávio Gomes ponderou os números de audiência que o Flamengo ganhou na transmissão virtual da partida contra o Boavista, nesta quarta-feira. Segundo o comentarista da “Fox Sports”, não é aconselhável se empolgar com a marca do clube no momento.

– A grande atração do jogo era essa (primeira exibição do clube nas redes). Todos olhando os números agora. É importante entender que o Flamengo e nenhum clube é um youtuber, não é um influencer. Se for olhar assim, o Flamengo tem um número bom. O Felipe Neto tem mais de 38 milhões, o Whindersson Nunes tem mais de 39 milhões de inscritos, é uma outra modalidade de comunicação – disse ele, que ainda comparou a audiência na plataforma digital e com os números da “Globo”.

Ainda de acordo com Flávio Gomes, a crescente transmissão de clubes em canais oficiais pode transformar o jornalismo feito nas partidas em “divulgação” interna do clube. Além disso, o comentarista acredita que os torcedores de outros clubes podem parar de assistir jogos de adversários.

– Quem não é torcedor do Flamengo assiste o jogo na televisão na “Fox”, “Globo”. “SporTV”, porque tem o jornalismo na transmissão. Agora, quando a transmissão é gerada por um canal do clube, passa a ser um canal de divulgação.