Na última quarta-feira (07), o Flamengo confirmou sua classificação para a final da Libertadores 2022. Depois de bater o Vélez Sarsfield por 4 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o jogo de volta por 2 a 1 e assegurou sua terceira final na competição em quatro anos.

Na última final que disputou, em 2021, o Mengão foi superado pelo Palmeiras em 2 a 1. Na ocasião, Gabigol foi o responsável por marcar o gol do Flamengo na partida. Foi também o centroavante que anotou os dois gols na final da Libertadores de 2019, na vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 sobre o River Plate.

Com a terceira final nos últimos quatro anos, o Flamengo vai lutar pelo seu terceiro título na Libertadores. Buscando a Glória Eterna como em 2019, o Rubro-Negro ainda mantém jogadores remanescentes da última conquista. Separamos onde estão alguns atletas do título daquele ano.

Confira onde estão os jogadores da conquista de 2019

1 – Diego Alves 

Titular do Flamengo em 2019, o goleiro Diego Alves já não tem o mesmo protagonismo daquele ano. Envolvido em polêmicas com Paulo Sousa no começo deste ano, o arqueiro hoje é banco do Rubro-Negro e terceira opção para a posição.

Reprodução/Twitter

2 – Rafinha

Após deixar o Bayern de Munique, Rafinha desembarcou no Rio de Janeiro com status de craque e correspondeu às expectativas da torcida Rubro-Negra. Titular da conquista daquele ano, o lateral deixou o clube em 2020 e hoje atua pelo São Paulo.

Divulgação/São Paulo/Rubens Chiri

3 – Rodrigo Caio

Ao lado de Pablo Marí, Rodrigo Caio foi um dos comandantes da defesa Rubro-Negra na Libertadores daquele ano. Apesar de conviver com muitas lesões nos últimos meses, o jogador segue como uma das principais peças do Flamengo.

Divulgação/Flamengo/Marcelo Cortes

4 – Pablo Marí

O espanhol Pablo Marí chegou como um atleta desconhecido pela torcida, mas logo caiu nas graças dos torcedores. O zagueiro deixou o Rubro-Negro em 2020 para atuar pelo Arsenal, onde assinou contrato válido até 2024. Sem espaço na equipe inglesa, ele foi emprestado ao Monza, da Itália, nesta temporada.

Reprodução/Twitter

5 – Filipe Luís

O lateral-esquerdo desembarcou na gávea em julho de 2019. Não demorou muito e garantiu seu espaço como titular absoluto do Rubro-Negro. Campeão em 2019, Filipe Luís segue como titular no clube sob o comando de Dorival Jr.

Divulgação/Flamengo/Marcelo Cortes

6 – Willian Arão

Um dos grandes destaques do ano mágico do Flamengo, Willian Arão se despediu da torcida Rubro-Negra neste ano. O jogador caiu de rendimento no último ano, gerando um atrito com parte dos torcedores. O volante foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, e foi uma contratação pedida por Jorge Jesus, comandante do Flamengo na conquista de 2019.

Reprodução/Twitter

7 – Gerson

Adorado pela torcida Rubro-Negra, Gerson também foi um dos grandes nomes da conquista de 2019. Atualmente, o jogador está no Olympique de Marselha, na França.

Reprodução/Twitter

8 – Arrascaeta

Maestro da equipe do Flamengo, Arrascaeta está brilhando no grupo desde sua chegada à Gávea, no início de 2019. O uruguaio segue no Rubro-Negro e vem fazendo uma temporada gigante com as cores do Mengão.

Reprodução/Twitter

9 – Éverton Ribeiro 

Capitão do Mengão, Éverton Ribeiro voltou a demonstrar seu ótimo futebol sob o comando de Dorival Jr. No jogo da última quarta-feira (07), o meia se tornou o jogador com mais jogos disputados na Libertadores pelo Flamengo: 49 partidas.

Divulgação/Flamengo/Marcelo Cortes

10 – Bruno Henrique

Eleito o melhor jogador da Libertadores de 2019, Bruno Henrique segue no Flamengo. Em junho deste ano, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho direito e não volta mais aos gramados em 2022.

Reprodução/Twitter

11 – Gabriel Barbosa, o Gabigol

Rei da América em 2019 e melhor jogador da Libertadores em 2021, Gabigol segue sendo fundamental no Flamengo. Sempre artilheiro da equipe, o atacante mudou de função com a chegada de Dorival Jr. e se tornou um jogador que se doa pelo time. Ao lado de Pedro, é o principal responsável pelos números do Rubro-Negro neste ano.

Divulgação/Flamengo/Paula Reis

Treinador: Jorge Jesus

Amado por diversos torcedores rubro-negros, o português Jorge Jesus deixou a Gávea em 2020 para assinar com o Benfica, de Portugal. O técnico quase retornou ao Flamengo neste ano, após uma polêmica com o treinador Paulo Sousa, mas o negócio não foi para frente. Hoje, o treinador comanda o Fenerbahçe.

Reprodução/Twitter