Se a ideia de Zé Ricardo era esconder a escalação para o clássico de domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, Réver pode ter estragado parte dos planos. Nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva, o zagueiro do Flamengo sanou as principais dúvidas para o duelo em Volta Redonda.

Assim, conforme indicou Réver, tanto o meia Diego quanto o atacante Everton devem reforçar o Flamengo para o importante confronto. Os dois estão recuperados de contusão, mas ainda não foram confirmados como titulares pelo treinador.

“Ele (Zé Ricardo) não tem nada a esconder, todo mundo conhece todo mundo, não tem o que esconder”, avisou o zagueiro, antecipando a provável escalação do atacante. “O Everton ficou fora de dois jogos só, acho, e é um jogador que é titular. Ele ficou fora de outras partidas e voltou como titular. Não vejo algo para se esconder.”

Em linha similar, Réver sinalizou que Diego está treinando bem e também deve ser titular. “O Diego é uma peça fundamental por tudo o que ele representa dentro e fora de campo. Acredito que ganhamos com o retorno do Diego após esse tempo longe. Todos ficamos felizes com a possível reestreia, posso dizer assim, isso se vier a ser confirmado. E estamos felizes com o retorno dele no dia-a-dia, de poder vê-lo treinar bem e de fazer o que ele mais gosta”, esclareceu.

O zagueiro revelou ainda a possível presença do meia argentino Darío Conca. “Todo mundo sabe da capacidade que tem o Conca e ele está à disposição do treinador. O Diego também. São peças fundamentais para o treinador. Não vejo qual o motivo de fazer mistério. Todo mundo de repente sabe qual vai ser o time do Flamengo e qual vai ser o time do Botafogo. Não acredito muito nesse negócio de ficar escondendo, hoje a tecnologia está em todo lugar”, complementou.

No treino desta quinta-feira, Zé Ricardo fez um trabalho tático e coordenou uma atividade especial de bolas paradas. Destaque para o zagueiro argentino Donatti, que se recuperou de contusão e voltou a fazer uma atividade com bola, orientado pelo preparador físico Roberto Oliveira.