Esportes

Flamengo enfrenta Palmeiras em Brasília para emplacar terceira vitória seguida


Dois jogos e duas vitórias nas duas últimas partidas. O retrospecto do técnico Zé Ricardo é o que anima o Flamengo para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Desde a saída do técnico Muricy Ramalho e a promoção do treinador que era do sub-20, o time rubro-negro embalou e iniciou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro dentro do G4.

É o primeiro jogo do Flamengo no Brasileiro em Brasília. Nas duas vezes anteriores em que foi mandante, os jogos foram em Volta Redonda. Com dez pontos, o rubro-negro está na quarta colocação e atrás de Corinthians e Grêmio apenas no saldo de gols. Com nove pontos, o Palmeiras também vive bom momento, principalmente após a boa vitória sobre o Grêmio, por 4 a 3, no Pacaembu, quinta-feira.

O que pesa para o Flamengo é que as vitórias não convenceram. Contra o Vitória, o time teve problemas na criação na partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Contratado para ser uma referência, o argentino Mancuello caiu de produção e foi substituído ainda no intervalo por Everton. Para o jogo, a tendência é a de que o meia recupere a posição e seja titular.

No ataque, Felipe Vizeu ganhou prestígio após a boa atuação e será titular. Além de ter feito o gol da vitória, o prata da casa foi quem mais criou e causou perigo para o time baiano. A participação do substituto de Guerrero, que está com a seleção peruana na Copa América Centenário, tem agradado ao treinador.

“É uma coincidência agradável por esses meninos virem do clube, jogando em alto nível e decidindo partida. Isso é motivo de muito orgulho”, qualificou.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio