Esportes

Flamengo encara Volta Redonda no primeiro de três jogos no Raulino de Oliveira

A estreia do Flamengo ‘versão 2022’ ainda não será neste sábado, quando o time volta a campo para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Enquanto o recém-contratado Marinho se adapta aos novos companheiros, o time que jogará no estádio Raulino de Oliveira, neste sábado, às 18 horas, é novamente formado apenas por garotos do sub-20.

Este será o primeiro de três jogos em sequência que o rubro-negro fará em Volta Redonda. Com o Maracanã em obras para a substituição do gramado, o time faria os jogos como mandante no Luso Brasileiro, mas o estádio do adversário da primeira rodada tem capacidade para apenas cinco mil torcedores, aquém do que os dirigentes esperam.


A diretoria já acertou que o duelo contra o Boavista, na próxima quarta, será no local – a partida deve marcar a estreia do português Paulo Sousa no comando do grupo -, assim como o clássico do próximo fim de semana contra o Fluminense, quando a formação titular é aguardada.

O volante João Gomes, recuperado de covid-19, deverá ser a única novidade do Flamengo para a partida. O jogador, já habituado ao elenco principal, até treinou com a equipe titular nesta sexta-feira, mas foi requisitado por Fábio Matias para atuar nesta segunda rodada do Estadual. A tendência é que ele ocupe o posto de Igor. Na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, na estreia, o meia Lázaro foi o principal destaque, autor dos dois gols.

Flamengo e Volta Redonda já se enfrentaram em 75 oportunidades, com ampla vantagem do clube da Gávea. Foram 57 vitórias rubro-negras, 12 empates e seis derrotas. No último duelo entre as equipes, o Fla goleou por 4 a 1 no Maracanã, pela semifinal do Carioca 2021.

A tabela do Carioca não foi muito generosa com o Volta Redonda, já que na estreia enfrentou outro clube grande: acabou derrotado por 4 a 2 para o Vasco. Durante a semana, o time apresentou três reforços – o principal deles, o meia Marcos Júnior, campeão da Série D pelo clube, em 2016, com passagem pelo próprio Vasco e que na temporada passada defendeu o Paysandu. Ele, o zagueiro Grasson e o volante Gabriel Pierini estão regularizados, mas a tendência é que o técnico Neto Colucci repita os onze titulares da primeira rodada.