Esportes

Flamengo encara ‘final’ contra o Palmeiras para assumir a liderança do Brasileiro


Desde 2003, o Campeonato Brasileiro é disputado em pontos corridos, sem uma grande final. Porém, para a torcida do Flamengo, o confronto desta quarta-feira contra o Palmeiras, às 21h45, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, tem um significado que remete aos velhos tempos. Caso vença o duelo contra o rival alviverde paulista pela 25.ª rodada, o time rubro-negro assume a ponta da competição e dá mais uma prova da boa fase que vive no torneio.

Com 46 pontos, os cariocas possuem apenas um a menos que o Palmeiras. Com apenas uma derrota nos últimos 11 jogos, o Flamengo vive grande momento, com total apoio da torcida. Antes do embarque para São Paulo, centenas de torcedores foram ao aeroporto Santos Dumont para dar o último grito de apoio para o time, que não contará com nenhum rubro-negro nas arquibancadas em virtude de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu o clube de ter acesso aos ingressos quando for visitante por 3 jogos.

Desfalque no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o atacante Guerrero pode ser ausência mais uma vez, agora por problema estomacal. Mesmo que esteja bem, o peruano deve ficar no banco de reservas, com a permanência de Leandro Damião entre os titulares. Também fora da partida do fim de semana por desgaste físico, Éverton retorna ao time no lugar de Fernandinho.

Sobre o clima de final, o técnico Zé Ricardo minimizou a questão, mas admitiu que existe uma expectativa maior pelo jogo. “É um jogo muito importante, mas não vai decidir a competição. Todos já disseram isso, tanto lá quanto aqui. Vamos encarar como jogo que pode dar muita confiança, mas o importante é manter nossa performance”.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio