O Dia

Flamengo emite nota reclamando da arbitragem no Brasileirão: ‘Não podemos nos calar’

'Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23', diz o documento

Rio – Mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense neste domingo, a diretoria do Flamengo se pronunciou através de nota oficial reclamando a arbitragem no Campeonato Brasileiro. Leia abaixo o documento:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.

Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo.

Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima.

Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é o que o futebol brasileiro deseja e precisa.