Esportes

Flamengo e Racing empatam (1-1) em Buenos Aires na ida das oitavas da Libertadores

O Flamengo empatou com o argentino Racing em 1 a 1 em um movimentado jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputada nesta terça-feira no estádio Juan Domingo Perón (em Avellaneda, na zona sul de Buenos Aires).

Héctor Fértoli colocou o Racing na frente aos 13 minutos, mas Gabigol respondeu em seguida, aos 15, empatando contra o atual campeão do torneio.

O time carioca encerrou o jogo com dez jogadores devido à expulsão de Thuler (80), após consulta ao VAR, enquanto o reserva Natan (83) também recebeu o cartão vermelho quando estava no banco.

A partida de volta será disputada no dia 1º de dezembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e quem vencer esse duelo vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Inter de Porto Alegre e Boca Juniors.

– Lá e cá –


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O duelo entre o Flamengo e a ‘Academia albiceleste’ foi, como era de se esperar, aberto e movimentado, e no primeiro tempo foi disputado sob uma chuva torrencial, que deu um toque épico à noite de Avellaneda.

O time da casa se mostrou melhor nos primeiros minutos, período em que conseguiu ganhar espaço nas pontas e incomodou o atual campeão. E foi assim que veio a abertura do placar, quando Fabrício Domínguez avançou em velocidade, venceu Filipe Luís, e cruzou rasteiro da direita para o desvio de Fértoli para o fundo da rede, rente à trave.

Mas a alegria durou pouco para o time local, já que o Flamengo reagiu imediatamente e chegou ao empate já em sua primeira chegada, com uma grande jogada de Bruno Henrique, que abriu espaço e mandou o cruzamento para Gabigol, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Em um jogo aberto, o Flamengo era o que mais tinha a posse de bola. Enquanto a equipe de Rogério Ceni dava sinais de fragilidade na defesa, também mostrava que tinha força no ataque para marcar um gol a qualquer momento.

Diego Alves apareceu para afastar uma cabeçada de Alexis Soto, e o time carioca respondeu com uma bomba de direita de Bruno Henrique que estourou no travessão, em um de suas muitas penetrações.

O Racing faria mais uma chance antes do intervalo com um chute forte de direita de Licha López que passou bem perto do canto esquerdo, e o Flamengo também esteve perto de marcar em outro ataque comandado por Bruno Henrique, que cruzou para trás, mas Gabigol não conseguiu chegar por centímetros.

– Fla administra com menos um –

O início do segundo tempo trouxe polêmica, porque o Racing marcou com uma cabeçada certeira de Licha López, mas o árbitro Herrera anulou após consulta ao VAR devido a uma suposta falta de Eugenio Mena em Everton Ribeiro no lance anterior.

Pouco depois, foi o Flamengo quem teve um gol anulado, neste caso por evidente impedimento de Vitinho na jogada anterior ao gol.

Em um duelo equilibrado, parecia que o Flamengo iria buscar a vitória, e Vitinho teve uma chance clara com um chute em que procurou a primeira trave, mas a bola não entrou por pouco.

Mas a equipe carioca se acuou nos últimos minutos, ficou em desvantagem numérica após a expulsão de Matheus Thuler, após uma entrada dura em Lisandro López, e acabou administrando o tempo, mais do que satisfeito com o empate conquistado em Avellaneda, com gol fora de casa que pode pesar a seu favor no Maracanã.

— Resultados e programação dos jogos de ida das oitavas de final previstos para esta semana

– Terça-feira:

Em Quito: LDU (EQU) – Santos (BRA) 1-2

Em Curitiba: Athletico Paranaense (BRA) – River Plate (ARG) 1-1

Em Buenos Aires: Racing Club (ARG) – Flamengo (BRA) 1-1

– Quarta-feira:

Em Asunción: Libertad (PAR) – Jorge Wilstermann (BOL)

Em Manta: Delfín (EQU) – Palmeiras (BRA)

Em Quito: Independiente del Valle (EQU) – Nacional (URU)

Em Porto Alegre: Internacional (BRA) – Boca Juniors (ARG)

– Quinta-feira:

Em Assunção: Guaraní (PAR) – Grêmio (BRA)

str/cl/aam

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

fbl Libertadores