(Reuters) – O Flamengo demitiu o técnico Renato Gaúcho nesta segunda-feira, dois dias depois da derrota por 2 x 1 na final da Copa Libertadores da América para o Palmeiras.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, afirmou o time carioca em nota.

Gaúcho vinha sofrendo críticas pesadas nas últimas semanas e a derrota na prorrogação para o rival paulista na final continental do último sábado –a primeira da equipe nos últimos 10 jogos– foi a gota d’água que faltava para a diretoria do clube. 

O Flamengo é o segundo colocado na classificação do Campeonato Brasileiro da série A, com quatro jogos a serem disputados, embora o líder Atlético Mineiro esteja muito perto de garantir o título. 

Renato Gaúcho assumiu o Flamengo em julho de 2021, e foi o quarto técnico desde a saída do português Jorge Jesus em julho de 2020, após a campanha histórica que levou os cariocas aos títulos brasileiro e da Libertadores na temporada de 2019. 

(Reportagem de Andrew Downie)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAS142-BASEIMAGE