A transmissão da FlaTV do próximo domingo, da partida entre Flamengo e Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio, não será gratuita. O clube, em parceria com a plataforma MyCujoo, anunciou que o torcedor terá que pagar R$ 10,00 para assistir ao jogo. Os sócios-torcedores do clube poderão ver a partida sem custos extras. Os times entram em campo, no Estádio do Maracanã, às 16h.

Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do Flamengo, confirmou a informação nesta sexta-feira, em entrevista ao canal oficial do clube da Gávea.

Também no domingo, às 16h, Fluminense e Botafogo se enfrentam na outra semi da Taça Rio. O Flamengo, campeão da Taça Guanabara e dono da melhor campanha geral, conquistará o Carioca direto se vencer o segundo turno.

A Medida Provisória nº 984, publicada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 18, alterou as regras sobre os direitos de transmissão no Brasil, garantindo ao clube mandante a condição de negociá-los da forma que melhor entender, incluindo uma transmissão por conta própria. A primeira experiência do Fla foi na última quarta-feira, quando passou, com imagens, a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista em seu canal no Youtube, a FlaTV, alcançando números expressivos.

A decisão da diretoria do Flamengo teve desdobramentos, com a Globo rescindindo o contrato com a Ferj e demais clubes. A emissora também anunciou que não transmitirá mais as partidas do Campeonato Carioca.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias