Poucos dias depois de demitir Vitor Pereira, o Flamengo já tem um novo técnico para comandar a equipe. Na noite desta sexta-feira (14), o clube anunciou a contratação do argentino Jorge Sampaoli, com contrato válido até o fim de 2024.

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024”, escreveu o time nas redes sociais.

A decisão foi acelerada após a derrota de quinta-feira (13), pela Copa do Brasil, para o Maringá, que atua na quarta divisão. A ideia do clube carioca era buscar Jorge Jesus, que treinou o time na histórica temporada de 2019, mas o português quis esperar o fim do contrato que possui com o Fenerbahce, da Turquia.

Em 2023, o Flamengo enfrenta um princípio de crise e turbulência com a torcida após perder os títulos da Supercopa do Brasil, Recopa Sulamericana e Campeonato Carioca, além da eliminação precoce no Mundial de Clubes. Além disso, o time começou as campanhas na Libertadores e na Copa do Brasil com derrotas.

A situação acabou antecipando a saída de Vitor Pereira, que substituiu Dorival Jr, treinador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.