O controverso boxeador britânico Tyson Fury encontrou uma forma irônica de reagir à denúncia de que foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, ao postar em uma rede social uma fotomontagem com imagem de Tony Montana, traficante protagonista do filme “Scarface”.

Na foto de seu perfil no Twitter, o campeão mundial dos pesos pesados aparece no lugar do rosto do ator Al Pacino, na famosa cena em que Montana aparece sentado em sua mesa, atrás de uma montanha de pó branco.

Na sexta-feira, a ESPN anunciou que Fury testou positivo por uso de cocaína em exame de urina realizado no dia 22 de setembro.

A emissora americana explicou que o exame foi efetuado por uma agência antidoping especializada no boxe e no MMA, a Voluntary Anti-Doping Association (VADA), baseada em Las Vegas, encarregada dos controles prévios à luta contra o ucraniano Vladimir Klitschko.

O combate, inicialmente previsto para 29 de outubro, foi cancelado por conta da desistência de Fury, anunciada em 23 de setembro, dia seguinte do exames, oficialmente por estar “inapto a lutar por motivos médicos”.

De acordo com a ESPN, ele não corre risco se ser suspenso, porque o teste foi realizado fora das competições. O britânico corre o risco, porém, de perder seus títulos WBA, WBO e IBO, se não tiver condições de defendê-los.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O pugilista já foi alvo de muitas críticas no passado, por declarações polêmicas sobre mulheres e homossexuais.

Em 24 de junho, foi suspenso de forma provisória, por conta de uma substância proibida encontrada na sua urina, em fevereiro.

A suspensão foi cancelada à espera da audiência, marcada para 4 de novembro.

thw/bc/mam/tba/lg/tt


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias