Flaco López é convocado pela Argentina e Palmeiras perde dupla de ataque em clássico

Atacante palmeirense será desfalque no duelo atrasado contra o Santos no próximo dia 15

REUTERS/Jean Carniel
Flaco López vestindo a camisa do Palmeiras Foto: REUTERS/Jean Carniel

O atacante Flaco López parece ter caído nas graças do técnico Lionel Scaloni, que voltou a convocá-lo na seleção argentina. O centroavante palmeirense está na lista de 24 nomes anunciada nesta quinta-feira para a visita a Angola, único jogo dos atuais campeões mundiais na próxima Data Fifa.

Flaco López e o ídolo Lionel Messi são os dois únicos convocados que não atuam no futebol europeu, o que engrandece ainda mais a convocação do comandante de Abel Ferreira. Como o camisa 10 é o ‘todo poderoso’ da seleção, o jogador palmeirense destoa na lista.

A alegria de Flaco López em novamente defender seu país, contudo, atrapalha os planos do Palmeiras, que não poderá escalá-lo no clássico com o Santos, atrasado do primeiro turno e agendado para o dia 15 de novembro na Vila Belmiro. Por defender a seleção brasileira, Vitor Roque também será ausência.

Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, e o experiente Lautaro Martinez, da Inter de Milão, são os concorrentes de Flaco Lopez para iniciar o amistoso agendado para o dia 14 de novembro, agendado para Luanda, capital angolana, para celebrar os 50 anos da independência do país africano.

A lista de Scaloni foi bastante modificada em relação aos últimos amistosos. O jovem Mastantuono, machucado, é o grande desfalque, enquanto Garnacho parece ter perdido espaço. Dybala, Lisandro Martínez, Palacios e Montiel são outras baixas por lesão. As novidades são Panichelli e Prestianni.