O Dia

FLA x FLU: Flamengo reencontra Fluminense, seu único algoz em clássicos em 2019

Tricolor foi o único rival carioca a derrotar o Rubro-Negro neste ano

Rio – Prestes a enfrentar o Grêmio no confronto que decidirá um dos finalistas da Libertadores, o Flamengo tem também a difícil tarefa de se manter focado na disputa do Brasileirão. Tentando se manter firme no topo da tabela, a equipe rubro-negra terá pela frente no próximo domingo o Fluminense, seu único algoz em clássicos em 2019.

Ainda no começo da temporada, na semifinal da Taça Guanabara, o Tricolor bateu o Flamengo por 1 a 0, com um gol de Luciano já nos acréscimos. A derrota para o rival fez com que a pressão sobre Abel Braga, antecessor de Jorge Jesus, ficasse ainda maior.

Desde então, o Rubro-Negro que naquele momento já tinha um vitória sobre o Botafogo, no primeiro clássico disputado no ano, enfrentou os rivais cariocas mais dez vezes. Foram seis vitórias conquistadas, quatro empates e os títulos da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

Nos duelos contra o Fluminense, o Flamengo somou dois empates e duas vitórias, sendo uma delas contra a equipe reserva do Tricolor. O duelo deste domingo, às 18h, no Maracanã, será o primeiro “Fla x Flu” de Jorge Jesus no comando da equipe rubro-negra. 

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior