21/09/2016 - 23:40
O Flamengo sofreu mais do que o esperado diante do modesto Palestino, mas deu um passo importante rumo à classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer fora de casa por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Monumental de Santiago.
No Chile, o único gol da partida foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo por Emerson Sheikh, que começou no banco e acabava de entrar no gramado.
O rubro-negro dominou o primeiro tempo, mas passou um tremendo sufoco depois do intervalo e só conseguiu se manter no jogo graças a defesas milagrosas do goleiro Muralha, que justificou a convocação para a seleção brasileira.
Com a vantagem obtida fora dos seus domínios, o time carioca poderá jogar pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 28 de setembro, em Cariacica, no Espírito Santo.
Se confirmar a classificação para as quartas de final, o Fla disputará a vaga na semi com o vencedor do confronto entre San Lorenzo, da Argentina, campeão da Libertadores em 2014, e Deportivo La Guaira, da Venezuela, que se medem forças na quinta-feira, em Buenos Aires.
lg