Esportes

Fla admite conversa, mas vê a contratação do volante Guarín como ‘pouco provável’

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou nesta quarta-feira conversas de representantes do clube com o volante Fredy Guarín, colombiano que atualmente está sem time e foi oferecido à equipe carioca. O dirigente, porém, qualificou como “pouco provável” a contratação do jogador de 33 anos.

Braz falou com os jornalistas de maneira breve no CT do Ninho do Urubu, onde a equipe carioca treinou pela manhã e ele não chegou a gravar entrevista. E o vice rubro-negro chegou ao local acompanhado do gerente de futebol do clube, Paulo Pelaipe, que também conversou informalmente com os repórteres.

A possibilidade de Guarín se tornar novo jogador do Flamengo ganhou força depois que o empresário do atleta, Marcelo Ferey, afirmou, em entrevista ao site globoesporte.com, que o volante deseja atuar pelo time comandado pelo técnico Jorge Jesus. E ele poderia chegar à equipe para preencher o aberto no elenco pelo seu compatriota Gustavo Cuéllar, que foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto.

Guarín defendeu a Colômbia na Copa do Mundo de 2014 e em sua carreira profissional passou por clubes como Porto, Inter de Milão e Saint-Étienne. Entretanto, o jogador estava fora do futebol europeu nas últimas quatro temporadas, nas quais atuou pelo Shanghai Shenhua, da China. Ele rescindiu o seu contrato com a equipe asiática em junho e um dos possíveis entraves para o acerto com o Flamengo seria a questão salarial, tendo em vista os altos vencimentos que recebia do clube chinês.

E o Flamengo precisa correr se quiser contratar Guarín, pois as inscrições de jogadores para este Campeonato Brasileiro se encerram no próximo dia 27. Já para ter o atleta para as semifinais da Copa Libertadores, o clube teria de contratá-lo até no máximo o dia 29 deste mês. Isso pelo fato de que a partida de ida do mata-mata com o Grêmio será no dia 2 de outubro, em Porto Alegre, e a Conmebol só permite no máximo duas alterações na lista de 30 jogadores inscritos na fase anterior da competição até 72 horas antes da abertura das semifinais.

TREINO – Na liderança isolada do Brasileirão, com 42 pontos, o time flamenguista realizou na manhã desta quarta-feira o seu terceiro treino visando a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do segundo turno da competição. A maior parte da atividade foi fechada à imprensa. O meia Everton Ribeiro, pelo terceiro dia seguido, não foi para o campo e ficou na academia do CT fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.