Com as restrições de funcionamento dos comércios e isolamento social proposta pela autoridades, muitos caminhoneiros estão sofrendo para se alimentar. Com isso, o fisioterapeuta Gabriel Grasi, de 31 anos, decidiu ajudar a categoria que abastece o País inteiro fantasiado de Thor.

O agente de saúde começou a produzir marmitas e distribuir em Orlândia, no interior paulista, conforme apuração do portal G1.

“A gente precisa manter eles com uma refeição digna. É o mínimo. Eles já ganham pouco, deixam a família em casa, passam semanas fora para fazer o país rodar, então a gente precisa ter consciência e valorizar”, relata.

Com a ajuda de doações e auxílio de amigos, Gabriel consegue produzir e distribuir cerca de 120 marmitas por dia.

“A maioria dos restaurantes está fechada, alguns não deixam os caminhoneiros entrarem, outros estão vendendo marmita a R$ 30. Os caras não estão acostumados a ficar comendo uma marmita pequena a R$ 30. Isso quando encontra”, diz Gabriel.

O fisioterapeuta colocou a ideia em prática na última sexta-feira (27) e optou pela fantasia para chamar atenção dos motoristas. Além da iniciativa na estrada, Gabriel usa o traje para visitar e alegrar crianças em tratamento contra o câncer.

“A gente está fazendo sem esperar nada em troca, só para ajudar, e o legal é que estamos conseguindo inspirar as pessoas. Tem gente que viu a ideia na internet e está fazendo a mesma coisa. Criamos uma corrente do bem. É emocionante”, diz Gabriel.

https://www.instagram.com/p/B-VSDnsHjm7/