Esportes

Firme na caça ao Flamengo, Palmeiras festeja regularidade e eficiência defensiva

Firme na caça ao Flamengo, Palmeiras festeja regularidade e eficiência defensiva

O Palmeiras se espelha na cartilha do sucesso no Campeonato Brasileiro de 2018 para repetir o título em 2019. O time bateu o Fortaleza neste domingo, por 1 a 0, no Castelão, e saiu satisfeito não pela atuação ou pelo brilho individual, mas por resgatar antigas qualidades na defesa e na sequência de bons resultados para se sentir mais confiante na possibilidade de superar o Flamengo na briga pelo título.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

A regularidade de quem acumula agora quatro vitórias consecutivas e principalmente a consistência defensiva após três jogos sem levar gols deixam a equipe alviverde mais tranquila na capacidade de superar um concorrente poderoso. O Flamengo contabiliza sete triunfos seguidos, tem o ataque mais positivo da competição (44 gols) e impôs ao Palmeiras a maior derrota neste ano, por 3 a 0.

“Nosso time está evoluindo bem na defesa. A gente só levou um gol nos últimos jogos e foi contra o Goiás, de um chute de longe, em que a nossa zaga não foi envolvida”, disse o zagueiro Vitor Hugo. Em 2018, o Palmeiras ganhou o Brasileiro ao ter como ponto forte a defesa menos vazada. “Mais um jogo sem tomar gols. Vamos continuar nesta sequência”, afirmou o volante Felipe Melo.

Contra o Fortaleza, o Palmeiras chegou ao gol com Willian, aos 2 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou a sobra de um escanteio para bater cruzado. A partida teve poucos lances de emoção e ficou caracterizada pela pouca produção ofensiva. O time alviverde sofreu com a ausência da criatividade e a velocidade de Dudu, suspenso, e a equipe adversária penou por ter outros dois desfalques no ataque.

A campanha do ano passado se caracterizou por outro fator importante: a regularidade. O Palmeiras permaneceu 23 rodadas sem perder, sequência fundamental para o sucesso. “Nós buscamos agora regularidade. Ganhar foi um baita resultado. A gente se aproxima do Flamengo e abre vantagem para o Santos”, disse o atacante Willian.

O técnico Mano Menezes avaliou a atuação deste último domingo como abaixo do nível esperado. Por outro lado, ele considera ter visto no time elementos que mostram evolução. “Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança. Era emblemático. Vamos continuar recuperando nossas características, sabendo que precisamos de resultados como este. Mesmo não jogando bem, temos de vencer”, projetou.

Veja também

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Após cogitar ficar longe da TV, Edu Guedes estreia na Band e ‘rouba’ horario de Mariana Godoy

+ Uma moto 0km, desde 1977 na caixa, vai a leilão e valor pode chegar a mais de R$ 190mil

+ Kit transforma BMW R nineT em réplica de moto dos anos 1930

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea