‘Fique na senzala’: Candidato a deputado federal é vítima de racismo na Bahia

Reprodução/ Instagram
Damazio Santana dos Santos, conhecido como Mazo, de 43 anos, teve a casa pichada com uma frase racista Foto: Reprodução/ Instagram

O candidato a deputado federal pela Bahia, Damazio Santana dos Santos, conhecido como Mazo, de 43 anos, teve a casa pichada com uma frase racista na terça-feira (20). “Fique na senzala”, dizia a pichação feita no muro da fachada.

Nas redes sociais, Mazo fez um desabafo sobre a situação. “Quando panfletei nas sinaleiras, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Quando trabalhei no shopping como vendedor, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Agora que quero ser Deputado Federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam”, escreveu o candidato.

No último dia 11, Mazo revelou ter sido vítima de outros ataques. Em um vídeo, ele contou que uma pessoa de moto havia passado por ele e proferido insultos. “Não foi uma ofensa gratuita, foi direcionado. Não sei se a pessoa me segue, mas caso me siga, não faça isso mais não”, disse o candidato.

Ainda de acordo com o candidato, ele também já recebeu cerca de três ligações em que uma pessoa dizia para ele desistir da candidatura. “Eu acho isso muito pequeno, muito chato, acaba despertando alguns gatilhos na gente”, comentou.