O rapper e empresário Fióti disse que conversou com cantora Juliette após a polêmica de plágio que teve o nome da artista e da também cantora Duda Beat envolvidos na quarta-feira, 18.

A Bauducco, responsável pela campanha “Magia Amarela”, também cancelou toda a ação após Fióti chamar atenção para as semelhanças do single com “AmarElo”, álbum e projeto audiovisual do seu irmão, o rapper Emicida.

Fióti compartilhou o pronunciamento oficial de Juliette sobre o caso e ressaltou que conversou com a artista.

“É extremamente necessário informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e videoclipe e os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante”, iniciou.

+ Juliette já foi acusada de plágio por Boogarins, Manu Gavassi e Sevenn antes de Emicida

“Peço desculpas e lamento profundamente as consequências desse ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos ainda mais nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais”, completou.

“Obrigada pela troca e escuta”, respondeu Fióti.

Já Duda Beat disse que não teve participação no processo criativo do projeto.

“Ratifico que não existiu qualquer participação criativa minha na concepção, identidade visual, composição da letra ou produção musical da faixa/single publicitário da campanha “Magia Amarela”, da Bauducco”, disse.

“Peço desculpas pela situação gerada e renovo meu compromisso de estar vigilante sobre os direitos de propriedade intelectual e a diversidade de oportunidades dentro do contexto artístico e comercial que me couber daqui por diante. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música retirada das plataformas digitais”, completou.

A Bauducco informou o cancelamento da campanha através de um pronunciamento enviado pela agência responsável pela marca, chamada Galeria. “Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união”, ressaltaram.