ROMA, 21 DEZ (ANSA) – Demorou quase um turno completo, mas a Fiorentina finalmente venceu sua primeira partida na atual edição da Série A da Itália. Jogando em Florença, a Viola desencantou ao superar a Udinese pelo placar de 5 a 1.
Os anfitriões entraram em campo extremamente pressionados para dar aos seus torcedores uma vitória como presente de Natal.
Os bianconeri deram uma mãozinha, já que o goleiro Maduka Okoye foi expulso aos sete minutos após falta em Moise Kean.
Com um jogador a mais em campo, o caminho ficou mais simples para a Viola, que dominou a Udinese e balançou as redes com Rolando Mandragora, Albert Gudmundsson, Cher Ndour e Kean, responsável pelos dois últimos tentos.
Pelo lado do clube de Údine, treinado por Kosta Runjaic, o jogador Oumar Solet fez um golzinho de honra para não deixar o placar no zero.
Apesar do resultado positivo a Fiorentina ainda está na lanterna do campeonato, com nove pontos, cinco atrás do Parma, primeiro time de fora da zona do rebaixamento. As duas equipes vão se enfrentar no próximo sábado (27), no estádio Ennio Tardini.
Nos outros jogos da rodada, o Torino bateu o Sassuolo e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série A, alcançando a marca dos 20 pontos. Já Cagliari e Pisa empataram em 2 a 2 na Sardenha, sendo um resultado ruim para ambos.
Ontem (20), Lazio e Cremonese ficaram no zero, enquanto a Juventus conquistou uma primordial vitória por 2 a 1 sobre a Roma, em Turim, fazendo a equipe de Luciano Spalletti se aproximar do grupo dos quatro primeiros. (ANSA).