Fiorentina deixa zona de rebaixamento provisória ao bater Bologna

BOLOGNA, 18 JAN (ANSA) – A Fiorentina deixou a zona de rebaixamento provisória após vencer o Bologna por 2 a 1 na capital da Emilia-Romagna neste domingo (18), em partida da Série A do Campeonato Italiano. O resultado chega um dia após o anúncio do falecimento do presidente do clube Viola, Rocco Commisso.   

Com o placar, a equipe de Paolo Vanoli conquistou sua terceira vitória nos últimos cinco jogos, chegando a 17 pontos na classificação geral assim como o Lecce, quarto colocado entre os que correm risco de rebaixamento.   

A vitória veio com gols de Rolando Mandragora e Roberto Piccoli e, sobretudo, com uma das atuações mais convincentes da equipe toscana, marcando uma reviravolta necessária após um período difícil do clube, agravado com a recente morte de Commisso, de 76 anos, que sofria de problemas de saúde.   

O time de Florença dominou boa parte da partida no estádio adversário Dall’Ara, com Mandragora abrindo o placar aos 19 minutos. Piccoli ampliou a vantagem para os visitantes aos 45.   

Mas o Bologna, sem se entregar, continuou a se esforçar em campo: aos 88, com Giovanni Fabbian, conseguiu balançar a rede, sem impedir a Fiorentina de somar três pontos na tabela e respirar um pouco aliviada ao subir para a 18ª colocação geral.   

Apesar de ter perdido o jogo, os rossoblù acumulam 30 pontos na classificação da Série A, ocupando a oitava posição. (ANSA).