Os organizadores do torneio de Wimbledon repetiram nesta segunda-feira que a final masculina não mudará de horário no próximo domingo, mesmo dia da decisão da Copa do Mundo, que pode inclusive contar com a presença da seleção da Inglaterra.

O All England Club, que organiza Wimbledon, foi pressionado para modificar o horário da final masculina individual, prevista para 14h00 locais (10h00 de Brasília). A final da Copa do Mundo está prevista para 16h00 no horário inglês (12h00 de Brasília).

A Inglaterra enfrentará a Croácia nas semifinais na quarta-feira e pode chegar à segunda final de Copa do Mundo em sua história (o país venceu o Mundial de 1966).

“Manter o horário das 14h00 é nossa decisão. Será assim este ano e no próximo”, afirmou Richard Lewis, diretor geral do All England Club.

Ele informou que não existe a previsão de transmitir a semifinal de quarta-feira nem a final de domingo nos telões instalados perto da quadra número 1 do complexo de tênis.

No sábado, a Inglaterra venceu a Suécia por 2-0 nas quartas de final da Copa e o programa de Wimbledon não foi alterado.

“Sábado foi um dos dias mais especiais. O tênis foi muito bom e aconteceu uma partida histórica de futebol”, destacou Lewis.

“Alguns acompanharam o futebol em seus aparelhos eletrônicos sem incomodar outros espectadores. Você percebia quando a Inglaterra havia marcado um gol, foi formidável, mas ninguém reclamou de ter sido incomodado enquanto assistia tênis. Tenho certeza que será assim na quarta-feira e, espero, no domingo também”, completou.

Cansado com os comentários da imprensa inglesa de que o All England Club não é sensível à onda de entusiasmo popular gerada pela seleção de Gareth Southgate, Lewis se defendeu.

“Nós temos um sinal público de wi-fi muito forte e funcionou de maneira brilhante no sábado”, disse.

“Isto indica que nós apoiamos a Copa do Mundo e que nós não reduzimos o sinal”.

“Somos uma competição de tênis, mas sabemos que há algo especial acontecendo em outro lugar”.

“Eu já encontrei Gareth Southgate, ele é um grande cara. Jeremy Dier (pai do jogador da seleção inglesa Eric Dier) é um membro do clube. Eu conheço Eric desde que ele era adolescente”, completou.

Se a Inglaterra disputar a final de domingo na Copa do Mundo da Rússia-2018 é possível, e inclusive muito provável, que a final masculina de Wimbledon ainda esteja em andamento no início da decisão do Mundial de futebol.

dj/brb/dr/psr/fp