A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) que a final 100% brasileira da Copa Libertadores ocorrerá às 18h (horário de Brasília) de 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Lima (Peru). Flamengo e Palmeiras vão disputar o título continental, o quarto da história dos dois clubes. Esta é a sétima vez que a final do torneio reúne apenas times brasileiros.
⌚️ Hora da #GloriaEterna! A Final da CONMEBOL #Libertadores será disputada em 29/11, às 18h de Brasília.
@Palmeiras @Flamengo pic.twitter.com/5Ii1ZdttQS
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 4, 2025
Notícias relacionadas:
- Palmeiras goleia LDU e enfrenta Flamengo na final da Libertadores.
- Carlo Ancelotti convoca seleção para dois últimos amistosos de 2025.
- Triatlo: Manoel Messias é bicampeão da etapa da Copa do Mundo no Chile.
Atual campeão, o Botafogo faturou ano passado o título inédito após derrotar o Atlético-MG, em Buenos Aires (Argentina). Em 2022, o Flamengo foi tricampeão ao derrotar o Athletico-PR, no Equador. Um ano antes, o Rubro-Negro carioca foi superado pelo Palmeiras, que levantou a taça pela terceira vez na história do clube. O Verdão já havia sido campeão em 2020, com vitória sobre o Santos. A primeira final entre brasileiros em 2005, quando o São Paulo foi campeão ao ganhar do Santos.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Pela segunda vez o Monumental de Lima, com capacidade para 80 mil torcedores, será palco de uma final única da Libertadores. Foi lá que, em 2019, o Flamengo conquistou o bicampeonato ao superar o River Plate (Argentina).