Final da Libertadores entre Boca e River inflaciona preços dos ingressos na Argentina

A enorme demanda dos torcedores por um lugar na superfinal da Copa Libertadores entre os arquirrivais argentinos Boca Juniors e River Plate inflacionou o mercado de ingressos, vendidos oficialmente por até 40 vezes o seu preço habitual.

Um ingresso para assistir ao jogo de ida da final, na Bombonera, casa do Boca, custa até 118.000 pesos argentinos, cerca de 12.300 reais.

Já um lugar no Monumental, estádio do River, para ver o jogo decisivo não sairá por menos de 50.000 pesos, cerca de 5.200 reais.

Como referência, o jogo de ida das semifinais da Libertadores entre Boca e Palmeiras, em Buenos Aires, teve ingressos vendidos a partir de 320 pesos (33 reais).

A venda de ingressos é direito exclusivo dos clubes mandantes e qualquer oferta por fora destes canais é considerada ilegal. Mesmo assim, os cambistas argentinos se proliferam na internet.

A princípio, os jogos entre Boca e River serão disputados em 10 de novembro, na Bombonera, e 24 de novembro, no Monumental, sem público visitante por questões de segurança.

A venda oficial para o primeiro jogo começou nesta segunda-feira.

sa/nn/am