Nesta quarta-feira, 13, a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia (EUA), emitiu um comunicado oficial no qual comemora a captura do brasileiro Danilo Cavalcante, foragido há duas semanas.

“A captura de Cavalcante representa o fim de um pesadelo, após passadas duas semanas”, escreveram os comissários Marian Moskowitz, Josh Maxwell e Michelle Kichline.

+ Brasileiro foragido nos EUA é capturado após 14 dias (2)

A polícia também agradeceu a todos os agentes envolvidos (cerca de 500), em todos os níveis, além de parceiros comunitários.

“Os funcionários da prisão do condado de Chester fizeram algumas mudanças imediatas para reforçar a segurança na prisão”, reforça.

Danilo Cavalcante

O brasileiro de 34 anos foi condenado à prisão perpétua após matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão a facadas e havia conseguido fugir da prisão do condado de Chester no dia 31 de agosto.

Danilo conseguiu andar por 38 quilômetros, roubar uma van, invadir uma casa, roubar um rifle e trocar tiros com o morador.

Na última coletiva de imprensa, realizada na terça-feira, 12, a polícia da Pensilvânia havia afirmado que tinha certeza de que o brasileiro estava dentro do perímetro de buscas e que ele seria preso “o quanto antes”.

Antes disso, uma câmera de segurança de uma residência flagrou o brasileiro vestindo um casaco verde. Além disso, ele havia mudado a sua aparência, estava sem barba e bigode.

'Fim de um pesadelo': polícia dos EUA comemora captura de brasileiro foragido
Esta imagem sem data obtida pela Polícia Estadual da Pensilvânia em 10 de setembro de 2023 mostra uma foto atualizada do criminoso fugitivo Danilo Cavalcante – Pennsylvania State Police Department/AFP