24/07/2024 - 12:19
O duelo entre Argentina e Marrocos, primeira partida oficial do futebol nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi marcado também por questões extracampo, como invasões e bombas ao fim da partida.
Aos 29 dos segundo tempo uma criança já havia invadido o campo, sendo retirada pela equipe de seguranças. No fim do jogo, porém, logo após um gol da seleção argentina, foi possível observar uma série de torcedores invadindo o gramado.
Além disso, bombas também foram arremessadas na direção dos jogadores argentinos que ainda estavam em campo. Rapidamente, os atletas se dirigiram para dentro do vestiário.
O gol de empate da Argentina no fim das contas, porém, foi anulado, após mais de 2h de paralisação. O jogo foi reiniciado e o Marrocos acabou ficando com a vitória por 2 a 1.
Vaias antes do jogo
Antes do inicio da partida já era possível identificar um “clima pesado” no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne.
Em retaliação ao vídeo divulgado dos jogadores argentinos entoando uma música racista durante a comemoração do título da Copa América, os torcedores presentes no estádio vaiaram em peso os jogadores da Argentina durante a execução do hino nacional dos Hermanos.