Em entrevista ao programa Today, divulgada nesta quarta-feira (3), os advogados Jason Bowles e Robert Gorence, da armeira Hannah Gutierrez-Reed, sugerem que houve sabotagem nos bastidores do set de filmagem. Alguém teria colocado intencionalmente munição real no lugar de balas de festim.

Em sua teoria, os advogados relatam que a pessoa se aproveitou do momento em que a munição foi deixada sem vigilância, das 11h às 13h de 21 de outubro, do lado de fora da locação para trocá-las.

Eles também dizem que por se tratar de uma oportunidade de descobrir os ângulos da câmera, a sua cliente Hannah não estava presente na igreja no momento do incidente. Porém, admitem que a câmera e a arma foram inspecionadas por ela.

Hannah Gutierrez-Reed insiste que as armas estavam em sua posse todos os dias no set, e nunca viu alguém usar as armas ou colocar munições reais nelas. Jamais teria permitido isso, segurança é sua prioridade no trabalho.

E devido ao acúmulo de funções, por exercer dois cargos na produção, fez com que ela tivesse desviado ou diminuído a sua atenção como armeira-chefe. “Todo o conjunto de produção tornou-se inseguro devido a vários fatores, incluindo a falta de reuniões de segurança. Isso não foi culpa de Hannah”, disseram os advogados ao defenderem a sua cliente.