LONDRES (Reuters) – Um novo documentário entrega aos fãs de Tom Petty um olhar íntimo sobre como o cantor e compositor norte-americano produziu o seu aclamado álbum de 1994, “Wildflowers”.

Lançado no canal de YouTube do vencedor do prêmio Grammy na quinta-feira, “Tom Petty, Somewhere You Feel Free” (“Em algum lugar onde você se sinta livre”) apresenta imagens que nunca haviam sido vistas das sessões de gravação de “Wildflowers”, de uma coleção de arquivos de filmes de 16 milímetros encontrada ano passado.

Petty, que morreu em 2017 aos 66 anos de uma overdose acidental de remédios, ficou famoso com a banda The Heartbreakers, como integrante do supergrupo The Traveling Wilburys e como artista solo.

“Wildflowers” foi o seu segundo álbum solo e, no filme, descreve como conseguiu ser ele próprio e não se segurou na composição das músicas.

“Havia tanta coisa a mais para conhecer dele desse período do que poderíamos ter imaginado, no ponto de vista do filme”, disse Adria Petty, filha de Petty e produtora executiva do filme, à Reuters.

“É um álbum muito pessoal… eu vejo muito de uma espécie de arco autobiográfico dele… você tem ‘estou terminando com o amor da minha infância’ até ‘estou encontrando outra pessoas para amar pela qual estou ficando muito apaixonado’.”

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA91CA-BASEIMAGE