O filme Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, de Bárbara Paz, foi selecionado para o 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. O longa participará da mostra competitiva Venice Classics, com documentários sobre cinema.

Outros filmes com produção brasileira foram selecionados: Ad Astra, a aguardada odisseia espacial com Brad Pitt e Liv Tyler, dirigida por James Gray, faz parte da competição oficial. A nova obra do diretor francês Olivier Assayas, Wasp Network, também está na seleção principal. Os dois filmes têm produção da RT Features, do produtor Rodrigo Teixeira.

Um curta-metragem em realidade virtual, A Linha, produzido pela Arvore Experiências Imersivas e narrado por Rodrigo Santoro, também estreia no Festival, na Venice Virtual Reality (VVR), mostra dedicada aos filmes de realidade virtual, que integra a seleção e competição oficial.

Entre outros filmes selecionados e anunciados pelo Festival nesta quinta-feira, 25, estão J’accuse, obra sobre o caso Dreyfus dirigido por Roman Polanski, The Truth, de Hirokazu Kore-eda, Ema, de Pablo Larraín, e The Laundromat, de Steven Soderbergh.

A 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza ocorre de 28 de agosto a 7 de setembro de 2019.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias