“Milagre do Destino”, filme inspirado na história da repórter Marina Alves e sua luta contra o câncer, será exibido nesta segunda-feira, dia 24, na ‘Tela Quente’, da Globo.
Na trama, uma repórter é diagnosticada com linfoma e, durante sua busca por um doador de medula óssea, descobre a existência de uma irmã.
As atrizes Dani Gondim e Rhaisa Batista protagonizam o filme, que teve direção de Alexandre Klemperer e produção da TV Verdes Mares.
Legenda: Atriz Dani Gondim interpreta a personagem Marília Álvarez, referência à jornalista Marina Alves, no telefilme – Foto: Caetana Matos
Inspiração na vida real
Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares, foi diagnosticada em agosto de 2021 com linfoma linfoblástico de células T, um tipo de câncer grave que destrói as células de defesa do organismo. Logo após a descoberta, ela foi internada para iniciar o tratamento com sessões de quimioterapia. Cerca de um mês depois, a jornalista soube que precisaria de um transplante de medula óssea.
Até então, Marina acreditava ser filha única, o que dificultava a busca por um doador compatível. Porém, aos 33 anos, ela descobriu a existência de Lumara, sua irmã por parte de pai. O relacionamento entre as duas, no entanto, teve início antes da descoberta do parentesco.
Lumara já seguia Marina nas redes sociais, mesmo antes da doença, e havia até entrado em contato com ela virtualmente para comentar sobre a semelhança física entre as duas. O caminho das irmãs se cruzou novamente quando Marina estava internada no mesmo hospital onde Lumara trabalhava como técnica de enfermagem no banco de sangue.
O filme retrata não apenas sua batalha pela cura, mas também a força dos laços familiares e o poder da solidariedade. Entre desafios pessoais e profissionais, Marina encontra apoio e um novo sentido para sua jornada ao lado da irmã que nunca soubera que tinha.
Legenda: Bastidores do filme Milagre do Destino – Foto: Caetana Matos
Iniciativa emocionante
Foi Fábio Ambrósio, diretor de Programação e Entretenimento do Sistema Verdes Mares, quem teve a ideia de adaptar a história de Marina para as telas. Em entrevista ao g1, ele detalhou o processo: “Eu estava na redação do SVM quando a Marina veio pela primeira vez após dois anos de tratamento. Ficamos todos emocionados.”
“O diretor superintendente, Ruy do Ceará, estava ao meu lado, e eu disse: ‘Essa é uma história de novela ou de filme’. Desci para minha sala, conversei com o roteirista R.B. Diogo e com o supervisor Rafael Carvalho, e começamos a dar forma a essa ideia.”
Legenda: Marina Alves com a atriz Dani Gondim, intérprete da personagem inspirada na jornalista: emoção e inspiração – Foto: Caetana Matos
A ‘Tela Quente’ desta segunda-feira, 24, começa às 23h30, logo após o ‘BBB 25’, de acordo com a programação divulgada pela Globo.