Com estreia marcada para 20 de julho nos cinemas brasileiros, o filme live-action da Barbie dirigido por Greta Gerwig provocou uma escassez mundial de tinta rosa durante o perĆodo de construĆ§Ć£o dos cenĆ”rios. Segundo Sarah Greenwood, designer de produĆ§Ć£o do longa, o tom fluorescente da cor foi usado em excesso para reproduzir uma versĆ£o “em tamanho real” da famosa casa da boneca.
“O mundo ficou sem rosa”, disse Sarah, em entrevista Ć Architectural Digest. A publicaĆ§Ć£o mostrou com exclusividade detalhes do cenĆ”rio criado para representar o universo da Barbie. “Queria capturar o que tornava as casas de boneca tĆ£o ridiculamente divertidas”, explicou a diretora.
Para a produĆ§Ć£o, Sarah Greenwood e a decoradora de set Katie Spencer, mesma dupla por trĆ”s dos cenĆ”rios de Anna Karenina (2012) e Orgulho e Preconceito (2005), criaram uma escala que desse o efeito de o elenco ser maior em relaĆ§Ć£o Ć s casas, mas pequenos na proporĆ§Ć£o geral. “Nos esforƧamos para deixar a Barbie real, em um mundo irreal”, explicou a produtora.
“Por que descer as escadas quando vocĆŖ pode escorregar atĆ© a piscina? Por que subir degraus quando vocĆŖ pode usar um elevador que combina com o seu vestido”, brincou Greta, acrescentando: “NĆ£o hĆ” nenhuma parede nem portas. As casas de boneca assumem que vocĆŖ nunca tem nada que deseja tornar privado – nĆ£o hĆ” lugar para se esconder.”
Para a diretora, Barbie Ć© o “derradeiro Ćcone feminista”: “Essa Ć© definitivamente a casa de uma mulher solteira”. O filme Ć© estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling como Ken.