Filippo Inzaghi, sem clube desde que foi demitido do Brescia em março, foi nomeado treinador do Reggina nesta terça-feira, anunciou o clube italiano da Serie B.
O ex-atacante do Milan, de 48 anos, assinou por três temporadas com o clube da região da Calábria, 14º na última temporada.
“Estou muito satisfeito, assim como, acho, nossos torcedores. Com Pippo Inzaghi temos a prova da determinação com que Felice Saladini (novo dono do clube) apoia o projeto que construímos”, declarou o presidente do Reggina, Marcello Cardona, no site do clube.
Depois de começar a trabalhar como treinador no Milan entre 2013 e 2015 (sub-19 e depois equipe principal), Inzaghi assumiu o comando do Venezia, que na época estava na Serie C, que subiu para a Serie B. Sua experiência seguinte em 2018 no Bologna foi curta e terminou em janeiro de 2019 com uma demissão.
O técnico italiano se transferiu para o Benevento, time que conseguiu levar para a Serie A no final da temporada 2019-2020, antes de o clube cair na seguinte. Inzaghi assumiu em seguida o cargo de treinador do Brescia, na Serie B.
jde/hpa/aam